AVEIRO: DEBATE POLÍTICO AO RUBRO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Gonçalo Fonseca, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Aveiro, acusou o PSD de “votar cegamente em tudo o que a Câmara manda”. “Não fazemos favores ao PS e não mudaremos o nosso rumo”, respondeu o congénere social-democrata, Manuel António Coimbra. A última sessão da Assembleia Municipal, sexta-feira à noite, conheceu alguns momentos politicamente mais tensos a pretexto de alterações orçamentais ou do regulamento dos canais urbanos da ria de Aveiro.
O PS, principal partido da oposição à maioria PSD/CDS, enumerou várias críticas ao novo regulamento, que mereceram o sistemático repúdio dos sociais-democratas. “Não foram eleitos para aprovar de atacado tudo o que a Câmara propõe mas para fiscalizar a sua acção”, realçou Pedro Pires da Rosa. “Nesse aspecto, o PSD está pior neste mandato do que no anterior”, acrescentou o socialista.
Da parte do PSD, a intervenção mais fogosa pertenceria a Olinto Ravara. “Falam como se tivessem o rei na barriga. Os senhores gostam de se ver falar como se aqui houvesse um grande espelho”.
O economista recusou um comportamento acrítico do maior partido da coligação. “Não somos carneiros. Ao longo do mandato até já fizemos algumas sugestões à Câmara”, afirmou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt