OBSERVATÓRIO SOCIAL CRIADO PARA DAR ATENÇÃO AOS DESAFIOS DA INTERVENÇÃO SOCIAL.

Oliveira de Azeméis dispõe de observatório social. Este novo organismo foi apresentado na comemoração do 10º aniversário da Rede Social. Para o poder local, representado pela vereadora Gracinda Leal, num cenário socioeconómico em permanente mudança e com crescentes necessidades e desafios ao nível da intervenção social, a implementação de um observatório concelhio “vem consolidar a aposta da autarquia na criação de um instrumento de sistematização de informação de âmbito local”.

A Rede Social de Oliveira de Azeméis está, este ano, a assinalar 10 anos de participação ativa na vida do Município. As comemorações da efeméride tiveram lugar na biblioteca municipal Ferreira de Castro com uma sessão plenária do Conselho Local de Ação Social.

A apresentação do logotipo da Rede, um painel temático sobre «A Rede Social em análise: o seu papel no desenvolvimento do país e do município» e a apresentação do observatório social assinalaram este dia. “A Rede Social está de parabéns”, afirmou a vereadora responsável pela ação social e presidente do CLASOA.

Segundo Gracinda Leal, “a Rede nunca perdeu de vista a ideia de que a responsabilidade no combate à pobreza e inclusão social é da sociedade e não só de algumas entidades”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt