O debate sobre o projeto da avenida Dr. Lourenço peixinho fica adiado para setembro. A equipa técnica responsável pelo estudo não teve condições para se apresentar ontem na Assembleia Municipal e o debate ficou adiado. Gorou-se a expetativa em torno do estudo para a Avenida Lourenço Peixinho na AM. A apresentação teve de ser adiada devido a um impedimento de última hora. Justificação dada pelo presidente do Câmara.
“O professor Jorge Carvalho considera que a presença do arquiteto Bruno Soares era imprescindível, valiosa e importante e, não podendo acontecer, a apresentação perdia qualidade, conteúdo e profundidade. Daí ter sugerido que não se realizasse”.
O PS ainda tentou, pelo seu porta-voz, Gonçalo Fonseca, aproveitar a ocasião para uma discussão política da proposta.
“A encomenda é o ponto de partida que pode inquinar parte das questões que foram apresentadas no anteprojeto e, das quais, algumas, nós discordamos”.
Élio Maia contra argumentou pela necessidade de abordar os aspetos técnicos antes do debate político. A acontecer, a apresentação será em Setembro, limitou-se a adiantar o autarca. O presidente da AM, Capão Filipe, deu os trabalhos por concluídos. Diário de Aveiro |