A JS de Ílhavo espera um processo célere na escolha de candidatos às autárquicas de 2013 em Ílhavo e reclama um lugar nuclear para os jovens no projeto do PS.
A estrutura liderada por Sérgio Lopes comentou os processos eleitorais na Concelhia do PS/Ílhavo e na Distrital e lembra que Pedro Nuno Santos venceu as eleições federativas com “apoio pessoal” do responsável da JS ilhavense tendo conseguido uma votação significativa no concelho num resultado “importante para o futuro do Partido Socialista e para a afirmação de uma nova geração de socialistas ao serviço das populações do distrito”.
Sérgio Lopes (na foto) quer arrumar o processo eleitoral interno e sublinha a importância do dossiê autárquicas que começou pela escolha do Secretariado do PS/Ílhavo que tem “a enorme responsabilidade de conduzir o processo autárquico, a construção de um projeto, a escolha dos protagonistas e a definição da estratégia eleitoral a fim de comunicar aos ilhavenses os objetivos do Partido Socialista para o nosso município”.
Diz que essas tarefas devem ser “executadas com brevidade” para que os ilhavenses possam ter conhecimento das ambições dos socialistas para o Município e a alternativa seja reconhecida.
Afirma que para a JS esse processo começou mais cedo, há seis meses. “Neste espaço de tempo, já tomámos posições, já realizámos iniciativas de debate político, já fizemos propostas, já denunciámos questões de gestão municipal que repudiamos”.
A JS afirma ter “um projeto delineado para a juventude ilhavense” e por isso espera que o PS integre “também os diversos jovens socialistas como os melhores intérpretes da vontade dos jovens ilhavenses”. Diário de Aveiro |