AUTARQUIA REITERA URGÊNCIA DE INTERVENÇÃO NA ORLA COSTEIRA.

A Câmara de Ílhavo aprovou, hoje, em reunião de Câmara, na Praia da Barra, um documento em que reitera a “necessidade urgente de uma intervenção do Ministério do Ambiente na zona da praia da Barra” que nos últimos três anos sentiu os efeitos da erosão costeira.

No documento aprovado, por unanimidade, os vereadores solicitam “o início urgente das obras de construção dos novos passadiços”, exortam o Governo a “ rever o ordenamento na gestão das praias” alterando um quadro em que a autarquia gasta 300 mil euros por ano em manutenções para o Ministério recolher as receitas.

Na mesma linha, a autarquia chamou a atenção para a realização de obras do programa Polis e que na Barra envolve o ordenamento da praia, a qualificação da envolvente à rotunda da ponte da Barra e a construção da unidade museológica do achado da barca do século XV com um centro de interpretação da Ria de Aveiro.

Na lista está, ainda, a apresentação do projeto de requalificação da praceta do molhe sul que vai custar cerca de 200 mil euros e que está dependente da apreciação da Administração do Porto de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt