ALBERGARIA-A-VELHA: RELAÇÃO MANDA PARA A PRISÃO HOMEM QUE ABUSAVA DA FILHA

A jovem Mariana (nome fictício), que entre os 11 e os 15 anos, foi vítima de abusos sexuais perpetrados pelo pai, está agora mais aliviada. O homem que tanto mal lhe causou foi finalmente condenado a prisão efectiva.
Este é o resultado do recurso apresentado pelo Ministério Público e pela própria vítima, contestando a pena de cinco anos, suspensa, que, em Novembro passado, o Tribunal de Albergaria-a-Velha aplicara a J. Coutinho.
“Agora estamos todos mais satisfeitos, apesar de eu achar que não são cinco anos de prisão que vão apagar tudo o que passámos e continuamos a passar”, disse ao Diário de Aveiro a mãe da menina e ex-mulher do arguido.
No dia 4 de Novembro de 2011, o arguido, de 35 anos, saiu das instalações do tribunal em liberdade, depois de o colectivo de juízes ter optado pela suspensão da pena, por um crime de abuso sexual de menores e um de actos sexuais com adolescentes agravados e outro de pornografia de menores. O homem demonstrara “arrependimento” e o tribunal “quis dar outra oportunidade”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt