ISENÇÕES NAS EX-SCUT DA REGIÃO AINDA POR DECIDIR

A partir do próximo domingo, acabam-se as isenções e os descontos em várias ex-SCUT do país, mas desconhece-se ainda se será esse o caso das A25, A29 e A17 – antigas vias sem custos para o utilizador que servem a região de Aveiro.
Pelo menos, o Governo ainda não se pronunciou sobre o caso concreto destas vias. O Diário de Aveiro endereçou um pedido de esclarecimentos sobre esta matéria ao gabinete do secretário de Estado das Obras Públicas, mas não obteve qualquer resposta até à hora de fecho desta edição.
Os autarcas da região também aguardam por uma tomada de posição da parte da tutela, na certeza de que, na reunião que têm agendada para hoje, em Anadia, o assunto deverá estar no centro das atenções dos presidentes dos 11 municípios que compõem a CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro).
José Eduardo Matos, presidente da Câmara de Estarreja, é um dos autarcas que aguarda com expectativa a tomada de posição da parte do Governo. Contudo, disse ao Diário de Aveiro, “a expectativa que temos é que se possa manter a isenção”. “O secretário de Estado ainda estará a estudar o caso concreto das vias da região e esperamos que seja sensível ao caso particular de Aveiro. Estamos rodeados por ex-SCUT”, sublinhou ainda o edil estarrejense.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt