A Universidade de Aveiro e o grupo Jerónimo Martins assinam, esta sexta-feira, um acordo de colaboração para a renovação da Licenciatura em Comércio. Segundo nota da UA, é a primeira vez em Portugal que um grande grupo empresarial se associa a uma Universidade num trabalho conjunto de revisão e alteração de conteúdos programáticos com vista a uma melhor adequação do ensino à realidade e às necessidades do mundo das empresas.
Com esta parceria, o Grupo Jerónimo Martins financiará com o montante anual de 65 mil euros uma cátedra internacional convidada, para além de comprometer-se a acolher nas suas empresas os alunos da Licenciatura em Comércio, em regime de estágio. Este acordo será assinado nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda às 17h00.
A partir das 16h00 realiza-se uma mesa redonda que conta com a participação de João Queiró (Secretário de Estado do Ensino Superior), Alexandre Soares dos Santos (Presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins e Presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro), Manuel António Assunção (Reitor da UA) e Gonçalo Paiva Dias (Diretor da ESTGA). Diário de Aveiro |