A Oliveirense venceu ontem o Benfica, na final da Taça de Portugal e conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Vítor Hugo, com dois golos, e Diogo Almeida, com uma excelente exibição na baliza, foram os principais alicerces deste triunfo difícil e que, no final, levou centenas de adeptos da Oliveirense ao rubro.
Para a história fica a segunda conquista consecutiva da Taça de Portugal para a Oliveirense, depois de vencer o Benfica por 3-1. No entanto, os homens de Luís Sénica entraram melhor no encontro, mas de pronto a Oliveirense equilibrou e acabou mesmo por abrir o activo com um grande golo de Vítor Hugo, que se despediu da melhor maneira do clube de Oliveira de Azeméis antes de rumar ao FC Porto na próxima época.
Num jogo muito bem disputado no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, que contou com muito público, embora se esperasse mais adeptos da Oliveirense dada a proximidade entre as cidades, os jogadores encarnados deram tudo para levar o troféu para casa, mas foi a equipa oientada por Nuno Resende a levantar o “caneco” no final.
Diário de Aveiro |