VITOR SILVA APROVA A MEDIDA DE UMA TAXA MUNICIPAL PARA A CMA AJUDAR OS BOMBEIROS

O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntária de Aveiro garante que a ajuda que a nova taxa municipal de protecção civil vai dar aos bombeiros é imprescindível. Vitor Silva explica que “se a Câmara está com dificuldades financeiras é uma forma de resolverem o problema aos bombeiros. Os bombeiros não vivem só do subsídio da Câmara mas não vivem sem o subsídio da Câmara. O suporte financeiro dos bombeiros tem muita incidência no transporte dos doentes e os transportes de doentes diminuíram mais de 50%".

No entanto, o Presidente da Associação dos Bombeiros Velhos considera que se "deveria era reverte-se o processo, em vez de ser 40% para a Protecção Civil e 20% para os bombeiros deveria ser ao contrário”.

A taxa municipal de protecção civil aprovada pela Câmara de Aveiro vai traduzir-se num acréscimo de 80 cêntimos à fatura mensal da água. Com este valor que obriga as famílias a pagarem 9,60 euros por ano, a autarquia espera arrecadar cerca de 700 mil euros e parte do valor servirá para financiar as corporações de bombeiros.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt