ACIDENTE DA A25 CHEGA A JULGAMENTO.

Quase dois anos depois da tragédia, o Ministério Público acusou de crime de homicídio por negligência quatro condutores envolvidos num dos dois acidentes em cadeia, quase em simultâneo. No acidente ao KM 45 da A25, zona de Sever do Vouga, sentido Aveiro - Viseu, morreram três pessoas. Registaram-se ainda 48 feridos, 12 dos quais graves.

Um motorista de pesados e três condutores de ligeiros, dois homens e uma mulher, com idades entre os 37 e os 67, foram acusados de homicídio por negligência agravado pelo resultado, “mercê da falta de cuidado e atenção a condução”, além de contra-ordenações.

O pesado do arguido J. Martins embateu violentamente num veículo, provocando explosão e incêndio que causaria a morte de duas mulheres, familiares, carbonizadas.

Um dos sexagenários arguidos, português mas há muito radicado no Brasil, perdeu a esposa no acidente. A viatura onde o casal seguia foi abalroada por outros dois acusados.

De acordo com despacho, os arguidos “deveriam ter adequado” a velocidade e condução às condições atmosféricas da altura: “visibilidade reduzida devido ao nevoeiro intenso e a chuva”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt