O Núcleo Associativo de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda termina, hoje, a campanha “Juntos pelo Bem Comum”, que têm como propósito a recolha de bens para solidariedade social. Segundo o Presidente do NAE, Luís Soares, responsável pela iniciativa, a ação dividiu-se por 4 semanas e termina com a noção de que a população participou de forma ativa. Uma iniciativa que este ano alargou o âmbito.
“Já não é a primeira vez. Já fizemos recolha de alimentos e de roupa, mas desta vez pensámos em ir mais longe. Com os dias de crise que vivemos, temos que pensar mais além, ser mais inovadores e isso levou-nos a ter maior abrangência nesta atividade. Anteriormente, fazíamos recolhas internas, dentro da universidade, e desta vez pensámos em ir mais além e conseguir levar esta ação a toda a cidade de forma a conseguir impulsionar o espírito de solidariedade nas pessoas e chegar a mais pessoas de forma a ajudar quem mais precisa. Foi este o intuito desta recolha e que nos levou a fazer uma ação de maior dimensão, envolvendo a cidade, as escolas, a Câmara Municipal e a Junta da Freguesia, e com isso, impulsionar a solidariedade em todos os aguedenses, que é muito importante nos dias em que vivemos”.
Os produtos recolhidos, à exceção dos produtos alimentares para animais, destinados a uma instituição local que atua nessa área, serão entregues a alunos carenciados, previamente identificados, que frequentem a ESTGA, a ESMC e o Agrupamento de Escolas de Águeda e os restantes bens sobrantes serão doados a instituições do concelho de Águeda.
O Presidente do NAE refere ainda, que “esta é a melhor forma de dar resposta à realidade vivida por centenas de colegas do Ensino Superior, que devido a carências de índole económica, vêm-se obrigados a desistir dos seus cursos e deitam por terra o sonho das suas vidas”. Diário de Aveiro |