Os moradores no bairro da Beira-Mar aplaudem a decisão da PSP de apertar a malha ao estacionamento ilegal mas os comerciantes dizem que a medida vai ter reflexo na vida comercial. Opiniões recolhidas pela repórter Vanda Fernandes numa das zonas de intervenção prioritária do plano definido pela PSP que promete tolerância “zero”. Para os moradores esta é uma medida que peca por tardia.
“Quero entrar em casa e tenho que andar em cima dos carros. Só diz mal quem está contra a lei. Só peca por tardio. O código é para se cumprir”.
Quanto aos comerciantes na zona da Praça do Peixe temem os efeitos da intolerância com o estacionamento ilegal. Dizem que é preciso agir da mesma forma de dia e de noite para evitar discriminações. “É péssimo porque as pessoas não tendo onde por os carros não virão. Para o comércio é muito mau. A Câmara quer é toda a gente a pagar porque a pagar há lugares de sobra. Para mim, a culpa é do presidente da Junta”, dizia outro dos populares ouvidos no bairro.
Opinião divididas quanto à nova política da PSP para o estacionamento no centro. Os comerciantes pedem, pelo menos, igualdade de tratamento. “Acho que devem fiscalizar as linhas amarelas mas não é só de dia. O pessoal dos bares e da restauração é beneficiado”. Diário de Aveiro |