A Câmara de Aveiro diz que a ação da PSP no centro da cidade em defesa do ordenamento do trânsito e do estacionamento foi discutida no Conselho Municipal de Segurança e trabalhada com as juntas de freguesia da Glória e da Vera Cruz.
Carlos Santos antecipava a medida que a PSP agora assume de manter uma atitude mais vigilante com coimas mais pesadas para os infratores.
Era a resposta do vice presidente da Câmara de Aveiro a críticas de vereadores do PS que acusavam a PSP de passividade na fiscalização dos abusos de estacionamento.
"Eu não posso subscrever as críticas que aqui são feitas à Polícia de Segurança Pública, porque na última reunião do Conselho Municipal de Segurança esteve lá o Comandante Municipal da PSP a referir-se a um conjunto de iniciativas que se vão desenvolver também com as freguesias da cidade, especialmente com a Vera Cruz, com a Glória e com a Câmara Municipal, que têm também o objetivo de atuar junto da população e com civismo e correção, sensibilizando-as para o problema do estacionamento indevido e abusivo".
O vice-presidente da Câmara de Aveiro ao lado da PSP agora que se anuncia mais fiscalização e mão mais pesada para infrações no estacionamento e circulação no centro de Aveiro. Diário de Aveiro |