AUTARQUIA ADERE AO MERCADO SOCIAL DO ARRENDAMENTO.

A Câmara de Ovar aderiu ao mercado social do arrendamento. Assinou um protocolo de colaboração com a Sociedade Gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento Habitacional Solução Arrendamento (NORFIN), o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. Este projeto visa disponibilizar no mercado de arrendamento imóveis com valores de renda mensais inferiores em 30%, relativamente aos valores médios praticados em mercado livre.

O Mercado Social de Arrendamento é uma das medidas inseridas no Programa de Emergência Social que prevê criar um mercado de arrendamento com preços mais baixos, e destina-se a pessoas que dispõem de rendimentos que não são suficientemente elevados para aceder ao dito mercado livre mas também não são suficientemente baixos para serem enquadrados no mercado de arrendamento social.

Para o presidente da Câmara Municipal, Manuel Alves de Oliveira, “trata-se de mais uma iniciativa no âmbito da Ação Social e apoio à comunidade. A adesão do Município de Ovar a esta medida vem complementar e representa a prossecução das políticas sociais prioritárias no nosso plano de ação, que têm vindo a ser implementadas e que têm como objetivos promover a inclusão social e a equidade entre todos os munícipes".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt