ÍLHAVO: CENTRO CULTURAL DA GAFANHA DA NAZARÉ RECEBEU MAIS DE 20 MIL VISITANTES EM DOIS ANOS

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré recebeu um total de 20.326 visitantes nos últimos dois anos, desde a reabertura após as obras de requalificação empreendidas pela Câmara de Ílhavo.
O equipamento cultural reabriu a 20 e Junho de 2010 e desde então acolheu 102 eventos nas mais variadas áreas artísticas.
“O investimento na ampliação e qualificação do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré é uma aposta ganha da Câmara na concretização da importante caminhada de crescimento e de desenvolvimento do município”, disse ontem Ribau Esteves, presidente da autarquia.
O recinto integra a rede municipal e é gerido de forma integrada com o Centro Cultural de Ílhavo, sendo “mais um instrumento da prioritária política cultural da Câmara” e cumprindo três “objectivos principais”: a “preservação e promoção dos valores da história” local, a “formação integral dos cidadãos” e a “promoção do espírito de inovação e de empreendedorismo”.
A renovação do espaço cultural - composto por um auditório com capacidade para 377 lugares, sala de exposições ou sala de conferências - ficou avaliada em 2,4 milhões de euros, tendo contado com uma comparticipação de fundos comunitários.
Para assinalar o segundo aniversário do renovado Centro Cultural, é inaugurada hoje (21.30 horas) a mostra de pintura “Reflexos”, de Madina, patente na sala de exposições do equipamento até 28 de Julho. “Reflexos” é um projecto que “pretende apresentar a beleza natural da Ria de Aveiro por uma perspectiva nova, abstracta e misteriosa”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt