As juntas de freguesia estão a colaborar com a Câmara de Aveiro na recuperação de alguns arruamentos. A autarquia não tem dinheiro para tapar buracos mas as juntas estão a fazer um esforço para remediar a situação. O vice-presidente, Carlos Santos, da Câmara deu razão às queixas que se ouviram dos eleitos do PS na última reunião pública do executivo.
“Eu, se fosse da oposição, também acharia que esta é altura certa para dizer que a cidade está toda um caos, que isto é uma desgraça, mas há situações que nós vamos tentando resolver. A situação nunca esteve tão difícil como agora. A Lei dos Compromissos cria-nos inibições tremendas, mas, de facto, as Juntas têm colaborado com a Câmara. Têm sido feitas parcerias e têm-se resolvido algumas situações”.
Como exemplo, foi adiantado que as Juntas de Freguesia estão a facilitar à Câmara material para tapar buracos. “Em alguns casos as Juntas estão a entregar os materiais e nós fornecemos a mão-de-obr, e tem havido uma colaboração que se não existisse a situação seria muito mais grave. Temos passeios em mau estado, o objetivo era melhorar e corrigir e esta Lei dos Compromissos está-nos a criar profundas dificuldades. Estamos a ver se a regulamentação sai e se conseguimos alterar este quadro rapidamente”.
O município está impedido de assumir encargos até para repavimentações que nunca foram tão urgentes como atualmente. Diário de Aveiro |