ÉLIO MAIA ASSEGURA "MELHOR FUTURO" PARA A MOVEAVEIRO.

Élio Maia diz que o futuro da MoveAveiro "vai trazer novidades". O autarca aveirense admite as dificuldades para viabilizar um serviço que "vive sem qualquer subvenção do Estado".

Ouvido na última Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara de Aveiro admitiu que a empresa atingiu um estado de grandes dificuldades mas defende que a "aprendizagem" vai ajudar a encontrar soluções de futuro.

"Nas empresas municipais, em 2011, conseguimos encontrar algumas soluções para estancar parte da hemorragia financeira e dar perceptivas económicas de futuro, em 2012 isso será evidente no orçamento autárquico", assegurando que "as dificuldades são imensas, muito profundas e extremas, a exigência financeira colocada ao município e aos aveirenses são insustentáveis, as dificuldades de gestão das empresas de transporte, em todo o país, são extraordinárias".

"Gerir uma empresa de transportes públicos é complicado e em Aveiro a empresa não tem nenhum apoio estatal, temos um problema e com a experiência vivida até agora, apresentaremos algumas soluções para a MoveAveiro em breve", disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt