A Câmara de Ovar assina, hoje, os acordos de cooperação com 101 Associações concelhias a quem entrega um total de 375 mil euros ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo. Esta sessão pública de outorga de protocolos de colaboração, acompanhada do pagamento dos valores vencidos à data, é regulada pelos quatro Programas específicos, enquadrados no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.
Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo; Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo; Programa de Apoio ao Associativismo Social e Programa de Apoio ao Associativismo Educativo – Associações de Pais – são os programas que regem a atribuição de comparticipações e apoios financeiros ou logísticos pela Câmara Municipal.
Para o presidente da Câmara, Manuel Alves de Oliveira “a cerimónia é um ato público simbólico, em que reconhecemos a importância, o esforço e o trabalho das nossas Associações, em matérias determinantes como a educação, a cultura e a ação social”. O autarca lembra que apesar da crise e restrições a nível da despesa “a melhor forma de resolução dos problemas não é a de tudo suspender e tudo parar, mas assumir maior seletividade na definição de prioridades, dentro da razoabilidade e racionalidade que se impõem”.
A cerimónia está marcada para as 17h30 no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho. Diário de Aveiro |