CÂMARA REDUZ PASSIVO EM 15 MILHÕES. DEPUTADOS MUNICIPAIS DO PSD SATISFEITOS COM RESULTADOS DO TRABALHO AUTÁRQUICO.

A maioria na Câmara de Aveiro (CMA) considera que está a cumprir a prevista recuperação financeira do Município e que os dados de 2011 confirmam essa recuperação.

Élio Maia, líder autárquico, garante que a redução do passivo, em 15 milhões de euros, que os partidos da oposição dizem não ser uma redução real, é já resultado do saneamento financeiro. "Nas transferências e subsídios registou-se uma redução de 30 por cento e com o pessoal reduzimos os encargos, quer na Câmara, onde gastámos menos 800 mil euros, quer nas empresas do universo municipal, onde foram gastos menos 1,2 milhões, estando próximos de atingir os indicadores de saneamento financeiro por parte do município", disse.

Manuel Coimbra (na foto), líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, reforça o discurso do autarca e lembra as dificuldades sentidas com os cortes nas transferências financeiras da Administração central. "As contas do município são muito claras, os tempos não são fáceis, as transferências do Estado são menores, mesmo assim o município foi capaz de honrar os seus compromissos, diminuiu o passivo em 15 milhões de euros, mantendo uma actividade séria ao nível do apoio às colectividades e Juntas de Freguesia, conseguindo também angariar receitas que permitiram realizar obras comparticipadas", sublinhou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt