AVEIRO: CONCERTO DE ALBORÁN ABRE “MERCADO MUITO POUCO EXPLORADO” NA REGIÃO

O concerto do músico espanhol Pablo Alborán em Aveiro, no domingo à noite, foi presenciado por mais de 6.350 pagantes, além de convidados, revelou Diogo Machado, director geral da AveiroExpo, empresa participada pela autarquia que co-produziu o espectáculo, a par com a Audioveloso.
A actuação do espanhol, que foi acompanhado pela fadista portuguesa Carminho, contou com lotação esgotada, apesar de as entradas serem pagas (entre 17,5 e 35 euros) e de ter decorrido ao ar livre, no recinto do Parque de Exposições.
O espectáculo de Pablo Alborán foi “uma aposta ganha por parte da AveiroExpo” e serve de incentivo para “abrir um mercado muito pouco explorado na região de Aveiro”.
O objectivo, diz Diogo Machado, é “posicionar Aveiro na rota dos grandes eventos e dos grandes nomes do panorama das artes e entretenimento”. “Tencionamos continuar a trabalhar esse mercado, sempre com os pés bem assentes na terra e com o objectivo de proporcionar excelentes espectáculos a um nível de preços acessível”, afirmou ao Diário de Aveiro.
A “visão estratégica” da AveiroExpo - uma parceria entre Câmara e Associação Industrial do Distrito de Aveiro - assenta em “constituir-se como um dos principais vértices de desenvolvimento económico e afirmar-se como um catalisador de notoriedade nacional e internacional da região de Aveiro”, acrescenta o director geral.
Diogo Machado mostra-se “muito satisfeito” com o concerto de Pablo Alborán pela adesão de público “de Aveiro e de fora de Aveiro”, pela produção e pelo “conceito”. Em termos financeiros, o balanço será feito no decorrer desta semana.
Segundo o director geral da empresa, “este foi o primeiro concerto do género promovido por uma empresa de Aveiro e, neste caso, uma empresa municipal saudável financeiramente”.
A aposta na promoção deste tipo de eventos terá continuidade. “Há que seguir em frente e continuar a desbravar mercado. Estamos a estudar e planear cuidadosamente os próximos eventos e o que posso dizer é que serão certamente do agrado dos milhares de pessoas”, revela Diogo Machado, prometendo “excelentes surpresas” para o futuro.
Aveiro foi uma das cidades escolhidas para a mini-digressão que Pablo Alborán realizou nos últimos dias em Portugal, juntamente com Oeiras, Guimarães ou Santarém. O espanhol veio apresentar o álbum “En Acústico”, onde se inclui o tema “Perdóname” e já dupla platina em Portugal.
A Audioveloso, parceira da AveiroExpo no concerto de Aveiro, tem sede em Guimarães, actuando há 16 anos nas áreas do agenciamento de bandas nacionais e internacionais e da produção de espectáculos. Entre os artistas representados contam-se The Gift, Carminho, Buraka Som Systema, Boss AC,
Paulo de Carvalho ou Michel Teló.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt