A Associação Portuguesa de Educação Ambiental promoveu o lançamento do guia "conhece e valoriza as alterações climáticas - propostas para trabalhar em grupo". Este guia será um recurso pedagógico e, agora com tradução para português, esclarece conceitos sobre este tema ainda pouco generalizado e com poucos materiais de suporte.
Pablo Meira Cartea, coordenador do projeto e professor da Universidade de Santiago de Compostela foi o responsável pela apresentação do guia. A cerimónia contou também com a presença de Fátima Almeida, Presidente da Associação Portuguesa Educação Ambiental, Francisco Teixeira da Agência Portuguesa do Ambiente e Antonio Guzmán Córdoba, Diretor-Geral do Instituto de Prevención, Salud e Medio Ambiente da Fundación MAPFRE.
A apresentação do Guia esteve inserida no seminário organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental para a Sustentabilidade que acompanha a articulação da ação entre os dois ministérios nesta temática e é composto por representantes da Direção-Geral de Educação, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e Direções Regionais de Educação.
Embora especialmente destinado a estudantes do ensino básico e secundário, a publicação pretende servir, também, de resposta às perguntas que as pessoas em geral, podem colocar sobre as alterações climáticas.
Esta iniciativa foi protocolada entre a Fundación APFRE, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental. Diário de Aveiro |