MUNDIAL DE MOTOCROSS: ÁGUEDA FOI TALISMÃ PARA CLEMENT DESALLE

Clement Desalle conseguiu ontem, em Portugal, a sua primeira vitória num Grande Prémio do Campeonato do Mundo de Motocross da época 2012. Depois de vencer a primeira manga no Crossódromo do Casarão, o piloto da Suzuki garantiu, com a terceira posição da derradeira manga, a vitória final na prova de Águeda. O belga tornou-se assim no quarto vencedor da temporada, num ano em que o Antonio Cairoli já venceu por três vezes (Holanda, México e França), Christophe Pourcel duas (Itália e Brasil) e Gautier Paulin uma (Bulgária).
Rui Gonçalves não teve a sorte do seu lado e depois de não conseguir arrancar com o grupo da frente, fechou a primeira manga no 14.o posto, depois de passado por Tanel Leok na derradeira volta, quando foi “tapado” por um piloto mais lento. A competir em casa, o piloto português esteve melhor na segunda corrida, terminando na sexta posição.
Ao vencer pela quinta vez este ano no campeonato de MX2, Jeffrey Herlings dilatou a sua vantagem para Tommy Searle em termos de Mundial de Motocross. O holandês deixa Águeda com 25 pontos de vantagem sobre o britânico, agora igualmente mais longe de Jeremy van Horebeek (KTM), menos produtivo na segunda manga face à primeira.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt