José Júlio Nunes da Silva Bastos reconduzido na liderança da direção regional de Aveiro da Fraternidade de Nuno Álvares. O candidato da lista “escutismo adulto, pratica esta ideia” foi eleito com 92,86% dos votos.
A Mesa do Conselho Regional Extraordinário, nomeada por não apresentação da Mesa, informou que a eleição “decorreu de uma maneira ordeira, pacífica, livre, justa e transparente, facto que disse ter dignificado o Escutismo Adulto, bem assim a Região de Aveiro”.
A Direção Regional cessante considerou o ato eleitoral positivo “não obstante as perturbações registadas”.
Elogiou também a “participação ativa e afluência satisfatória, dos associados no Conselho Regional Extraordinário, mostrando o alto de sentido de civismo, disciplina, respeito mútuo, lamentando o facto de alguns Núcleos da Região, não poderem participar no ato eleitoral, por não constarem nos cadernos eleitorais, por incumprimentos de normas regulamentares da FNA”.
A equipa para o triénio 2012/ 2015 é liderada pelo Chefe José Júlio Nunes da Silva Bastos, acompanhado pelo Chefe Victor Manuel Pereira da Rocha, da FNA – Núcleo de Esgueira, como Vice-Presidente, e o Chefe Ernesto Páscoa Oliveira, da FNA – Núcleo de Ílhavo, como Secretário.
Na reunião marcada para hoje, os dirigentes vão pedir à Mesa do Conselho Regional a marcação de um Conselho Regional Extraordinário, para marcação de eleições, para o Conselho Fiscal Regional. Diário de Aveiro |