OLIVEIRA DO BAIRRO: MANUELA FERREIRA LEITE DIZ SER IMPERATIVO RENEGOCIAR “DOSE” IMPOSTA PELA TROIKA

“Ou negociamos a dilatação dos prazos de pagamento com a troika, ou os resultados podem ser irreversíveis para o nosso país”, opinou a ex-ministra das Finanças. Manuela Ferreira Leite falava, anteontem, em Oliveira do Bairro, durante uma palestra subordinada ao tema “PME´s 2012: a importância do relançamento da economia”, no âmbito da tomada de posse dos novos dirigentes da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB).
Para a ex-ministra das Finanças social-democrata, nesta altura, a única saída que resta a Portugal para poder “retomar o caminho do crescimento” passa inevitavelmente por “negociar o abrandamento da dose com a troika, dilatando prazos de pagamento para além dos previstos”. Caso contrário, acrescenta, “nem atingimos a consolidação orçamental e os resultados desta austeridade podem ser irreversíveis”.
Lamentando que a “receita” encontrada pela troika tivesse sido aplicada de igual forma em todos os países em dificuldades, Manuela Ferreira Leite reconhece que, nesta altura, o país chegou a uma situação em que “estamos sem independência económica” e confrontados uma situação de “enorme austeridade que provoca recessão, e é fantasioso pensar o contrário”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt