António Costa, treinador e judoca da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), vai ser um dos representantes portugueses na categoria de +100Kg, na Taça do Mundo de Lisboa 2012, importante prova que este ano se realiza em Portugal, no próximo sábado e domingo, e onde, pela primeira vez, um atleta de um clube aveirense vai defender as cores lusas na competição.
Desprovido de objectivos megalómanos, António Costa vai competir, durante o dia de Portugal (10 de Junho), contra atletas bem mais cotados e experientes. “É uma prova de um nível altíssimo. Vão cá estar atletas que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos, mas vou dar o melhor e honrar as cores da nossa bandeira”, começa por referir.
“Eles são todos primeiras linhas nos seus países, treinam todos os dias, duas vezes por dia, enquanto eu treino forte duas vezes por semana. Para além disso, eles tem todos bem mais de 100 kg, chegando alguns a ter mais de 150. Eu tenho 104, por isso vou ser o ‘lingrinhas’ da categoria, mas vou tentar fazer uma ‘gracinha’”, esclareceu o judoca de 30 anos.
Diário de Aveiro |