Os deputados do CDS-PP alertam, em comunicado, para a uma possível ruptura dos serviços de urgência do Hospital Infante D. Pedro, de Aveiro, provocado pelo encerramento temporário de camas, situação que se verifica desde a passada sexta-feira e irá manter-se até meio do próximo mês de Outubro.
Se a situação se mantiver, provavelmente durante quatro meses, a oferta de camas nesta unidade hospitalar não estará disponível na sua totalidade, coincidindo com o período de Verão quando a região regista um aumento da população e a procura pode aumentar.
Um requerimento enviado pelos deputados do CDS ao ministro da Saúde sobre este encerramento temporário de camas pede esclarecimentos sobre a decisão, embora admitam que se trata de uma decisão que “alegadamente dever-se-á à falta de aprovação, por parte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), do quadro de reforço para o período de férias de enfermagem e de assistentes operacionais, medida aplicada e transversal a vários serviços deste Hospital”.
Diário de Aveiro |