CICLISMO: ABIMOTA COM ARRANQUE ESTRATÉGICO EM ESPANHA

A 33.ª edição do Grande Prémio Abimota - Região de Aveiro, que vai para a estrada de 7 a 10 de Junho, foi dada a conhecer na passada segunda-feira, nas Caves São Domingos, em Ferreiros (Anadia). A prova, que este ano tem início em Espanha, com a primeira etapa a correr-se entre Salamanca e Ciudad Rodrigo (129,6 km), região de Castilla y Léon, que tem uma forte ligação económica e turística à região de Aveiro.
A segunda etapa já terá lugar em Portugal e vai ligar a Guarda ao Caramulo (165,8 km), terminando a edição deste ano do Grande Prémio Abimota com um percurso pelos 11 municípios da Região de Aveiro, entre Albergaria-a-Velha e Aveiro (173,7 km).
Assim, as 15 equipas confirmadas (11 portuguesas, três espanholas e uma grega), durante os três dias, vão percorrer 470 quilómetros por entre 22 municípios.
Em disputa vão estar oito camisolas: Bolinhas (Prémio Etapa); Branca (Prémio Juventude); Xadrez (Prémio Autarquia); Encarnada (Prémio Combinado); Rosa (Geral Metas Volantes); Azul (Geral Montanha); Verde (Geral Pontos); e a mais desejada de todas, a Amarela (Geral Individual). Recorde-se que o vencedor da edição do ano passado foi Edgar Pinto, da LA/Antarte.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt