“Bastaram dois anos de muita transpiração, com um grupo fabuloso de promissoras atletas, para que a época de 2011/2012 fosse repleta de conquistas”, começou por frisar Márcio França, treinador da equipa de minis do Colégio de Calvão, que no último fim-de-semana se sagrou vice-campeã distrital e garantiu o apuramento para a fase final nacional da categoria.
O Pavilhão da Académica de São Mamede recebeu, no passado domingo, os dez melhores clubes da Associação de Voleibol do Porto (Juventude Pacence, Colégio de Calvão, Arcozelo, São Mamede, Ginásio de Santo Tirso, Sp. Espinho, Esmoriz, Madalena, Desp. Póvoa e Leixões).
Numa manhã verdadeiramente alucinante, com uma grande maratona de jogos, em que todos jogaram contra todos (mais de 3 horas de jogo), a competição premiou a qualidade, mas também a resistência e a estabilidade emocional das equipas. O primeiro classificado acabou por ser o Juventude Pacence, que, juntamente com o Colégio de Calvão, se apurou para a Fase Final do Campeonato Nacional, que irá decorrer nos dias 23 e 24 de Junho, em Paços Ferreira.
Diário de Aveiro |