A Feira do Livro e da Música decorre este ano com 15 livreiros e editores, estando representadas mais de 180 editoras. A área da música contribui, por sua vez, com outras três editoras. O certame, que assinala este ano 40 anos desde a sua primeira edição, será inaugurado no próximo dia 31, pelas 17 horas, prolongando-se até 10 de Junho.
O evento volta a ser organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, no Rossio, apesar de uma parte deste largo central da cidade estar vedada devido às obras, ainda por iniciar, da ponte pedonal de ligação ao Alboi.
Como em anos anteriores, a autarquia preparou um programa paralelo de actividades para as crianças e o público em geral, como leitura de contos, declamação de poesia, sessões de autógrafos, concertos, peças de teatro ou oficinas.
(...)
Duas das empresas turísticas que operam na Ria de Aveiro com moliceiros – “Viva a Ria” e “Ria Norte, Lda.” – estão revoltadas com a Câmara Municipal, pela forma como estão dispostos, no Rossio, os stands que, a partir de quinta-feira, acolherão mais uma edição da Feira do Livro.
“Sentimo-nos completamente tapados e encurralados; ou seja, serão 15 dias em que praticamente não existiremos”, refere Deolinda Sousa, da “Viva a Ria”, criticando a actuação da autarquia.
Diário de Aveiro |