Foi uma “forma diferente” de formalizar o Dia da Cidade, privilegiando uma maior proximidade às populações. O 20 de Maio em Vale de Cambra, data em que se assinalou o 19.o aniversário da elevação, foi celebrado em Codal, com um cartaz encimado pela inauguração do novíssimo jardim-de-infância da localidade.
Trata-se de “uma importante estrutura na área da Educação”, caracterizou o presidente da Câmara valecambrense, José Bastos, dando nota de que o investimento ascendeu a 465 mil euros – tendo o município sido ressarcido em apenas 170 mil euros –, sem contar com valor do terreno, objecto de permuta.
Segundo o autarca, a obra representa “um extraordinário esforço que tivemos que fazer” e inaugurá-la no Dia da Cidade tem como significado “registar uma prioridade que assumimos no nosso mandato autárquico: a Educação”.
Em dia de festa, o fantasma da crise não deixou de se fazer sentir presente. José Bastos sublinhou mesmo que o 19.o aniversário da cidade está a ser cumprido “num momento particularmente difícil da nossa vida colectiva”, mas deixou o incentivo: “É mais importante realçarmos a necessidade de um esforço comum que nos permita, a todos, virarmos esta página da nossa vida enquanto país”.
Diário de Aveiro |