As dificuldades financeiras que afetam as autarquias, com cortes de receitas próprias, incluindo transferências da administração central, não deverão afectar o andamento de dois projetos tidos como fundamentais para Oliveira de Azeméis.
Prossegue o investimento na aquisição de terrenos para a Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro, uma zona industrial na fronteira com Estarreja, que vai beneficiar de ser muito próxima da A1 e A29.
A edilidade aposta igualmente no futuro Parque do Cercal, um campus de inovação e empreendedorismo para receber, entre outros serviços, a escola politécnica da UA.
“Na área de acolhimento empresarial de Ul-Loureiro, onde já temos dos 40 hectares que foi feito o loteamento estamos perto de 70% já comprometidos, e também no Parque do Cercal, do Campus de Inovação e Empreendedorismo Qualificado, que é também uma aposta grande naquilo que diz respeito à qualificação dos oliveirenses. Portanto achamos que com estes dois investimentos estratégicos e fundamentais estamos a tornar o concelho de Oliveira de Azeméis ainda mais competitivo”, explicou Hermínio Loureiro, presidente da Câmara oliveirense.
Dois investimentos com luz verde mesmo com a necessidade de não recorrer ao endividamento que em 2011 sofreu uma redução de quase em 1,8 milhões de euros.
A dívida total é de 47,6 milhões de euros. Diário de Aveiro |