CORDÃO HUMANO NA PRAIA DO FURADOURO EM NOME DA DEFESA DO LITORAL.

A praia do Furadouro recebeu uma ação de praia que teve como objetivo a sensibilização para a preservação da costa portuguesa. “Maré Humana” levou 80 pessoas à Praia numa ação promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Ovar foi um dos 20 concelhos selecionados para a realização desta campanha, tendo a praia do Furadouro servido de palco à realização de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas dinamizadas pela Eco-Escola Secundária Júlio Dinis em colaboração com o Município de Ovar.

A recolha de resíduos na praia, a representação da biodiversidade existente no litoral através de construções em areia, ou uma gincana com diversos desafios e atividades que chamam a atenção para as questões relacionadas com a poluição da água.

Em foco questões como escorrências e saneamento, desastres marítimos e marés de algas estiveram no centro das atenções.

As atividades foram desenvolvidas com entusiasmo por alunos da Escola Secundária Júlio Dinis, sob a Coordenação da Professora Sisandra Sousa, e com a colaboração de professores, voluntários da empresa Yazaki Saltano, escuteiros do agrupamento da Torreira e elementos da Associação Ambientalista Amigos do Cáster.

Um Flashmob, com coreografia Escolas em Movimento pela brigada Eco-Escolas Júlio Dinis, precedeu o momento mais alto desta campanha: a formação de um cordão humano.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt