INCUBADORA DE EMPRESAS DE ESTARREJA AJUDA NOVO PROJECTO EMPRESARIAL.

Um novo projecto vai nascer na Incubadora de Empresas de Estarreja. Três jovens decidiram apostar na área de desenvolvimento e comercialização de produtos de mobiliário e criaram a “COMËSSU Lda”.

Conquistar o mercado além-fronteiras é o grande objectivo da empresa. Esta semana, foi assinado o contrato de incubação entre o Município de Estarreja e a empresa recém-formada.

As condições disponibilizadas pela Incubadora de Estarreja "foram determinantes" para a resolução de Mónica Rodrigues, José Onofre e Paulo Onofre em avançar com o projeto, nomeadamente a orientação técnica na fase de arranque da empresa, o acompanhamento na elaboração do plano de negócios e o aconselhamento nas componentes jurídica, contabilística e financeira, nomeadamente no acesso ao microcrédito.

"Dar apoio aos jovens empreendedores, de forma a que estes reúnam todas as condições necessárias para a formação e desenvolvimento do seu negócio é o principal objectivo da Incubadora", aspecto foi realçado por José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal, que reforçou a importância da criatividade na busca de respostas não tradicionais na função pública ou por conta de outrem. Concluiu ser essa cultura interna que "tem de nascer na escola e na universidade, usufruindo das iniciativas e condições proporcionadas nos municípios e na comunidade, em rede dinâmica de sinergias".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt