PLANO DE URBANIZAÇÃO DO CONCELHO DE AVEIRO CORRIGIDO E ALTERADO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Casas e outras construções erguidas fora de zonas habitacionais vão poder ser legalizadas. A Assembleia Municipal de Aveiro apreciou a correção do Plano de Urbanização do Concelho (PUCA).

Élio Maia, Presidente do município, garante que são poucos casos e limitados a restauros. "A leitura do PUCA diz-nos que os proprietários tem direito a reconstruir a sua casa, está lá escrito, depois entramos na burocracia, a pessoa tem o seu telhado a começar a cair, pensa que deve começar a restaurar o telhado, dá essa informação à Câmara, diz que o PUCA lhe permite a realização da obra, mas, nós respondemos que pode, mas, não pode, porque não podemos licenciar a obra, digo que é implícito que a Câmara pode licenciar a obra, mas o licenciamento não está lá descriminado o que inviabilizava o processo", disse Élio Maia.

Esta alteração permitirá resolver, por exemplo, os problemas antigos de um aglomerado habitacional em Taboeira que estava sem conseguir licença de habitabilidade, atualmente obrigatória.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt