PCP QUER MAIS TEMPO PARA ANALISAR OS 12 REGULAMENTOS EM VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

Os trabalhos da sessão ordinária de abril da Assembleia Municipal de Aveiro são retomados esta hoje, às 20h00, com um ponto dedicado a correções no Regulamento do “Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro” e já se sabe que pelo menos o PCP vai propor a alteração da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal que retoma esta noite a sessão ordinária de Abril deixada na comunicação do presidente sobre os últimos meses de gestão camarária.

O eleito comunista pede mais tempo para os deputados analisarem os 12 regulamentos, incluindo a polémica atualização de taxas e licenças, submetidos para discussão e votação. A ser aceite a proposta, os deputados poderão ainda entrar nas contas de 2011.

O vereador Pedro Ferreira já antecipou alguns indicadores sobre os documentos que refletem a contenção orçamental. “Uma estabilização daquilo que são conhecimentos e serviços externos, na casa dos 5 milhões e 200 mil euros. Nós estamos a falar que a Câmara está num limiar mínimo de despesas, na sua maioria de despesas de funcionamento. Poderá haver aqui alguns ajustamentos, nomeadamente naquelas rubricas como a iluminação ou as despesas com água, que são aquelas em que pode haver algumas poupanças, e também houve necessidade de executar conhecimentos e serviços externos”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt