Os trabalhos da sessão ordinária de abril da Assembleia Municipal de Aveiro são retomados esta hoje, às 20h00, com um ponto dedicado a correções no Regulamento do “Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro” e já se sabe que pelo menos o PCP vai propor a alteração da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal que retoma esta noite a sessão ordinária de Abril deixada na comunicação do presidente sobre os últimos meses de gestão camarária.
O eleito comunista pede mais tempo para os deputados analisarem os 12 regulamentos, incluindo a polémica atualização de taxas e licenças, submetidos para discussão e votação. A ser aceite a proposta, os deputados poderão ainda entrar nas contas de 2011.
O vereador Pedro Ferreira já antecipou alguns indicadores sobre os documentos que refletem a contenção orçamental. “Uma estabilização daquilo que são conhecimentos e serviços externos, na casa dos 5 milhões e 200 mil euros. Nós estamos a falar que a Câmara está num limiar mínimo de despesas, na sua maioria de despesas de funcionamento. Poderá haver aqui alguns ajustamentos, nomeadamente naquelas rubricas como a iluminação ou as despesas com água, que são aquelas em que pode haver algumas poupanças, e também houve necessidade de executar conhecimentos e serviços externos”. Diário de Aveiro |