Correr pelos jovens de São Tomé e Príncipe e pela população idosa carenciada de Portugal. Estes foram os pressupostos que presidiram à realização da “III Corrida Solidária”, iniciativa que, ontem, teve lugar na freguesia de Esgueira.
Promovida pelo curso Tecnológico de Desporto do 12.o ano da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, em parceria com a organização não-governamental (ONG) “Médicos do Mundo”, a actividade contemplou a participação de cerca de 200 pessoas, num percurso com uma extensão de dois quilómetros. Yoan Tavares, jogador de futebol do Beira-Mar, foi presença notada no evento, juntando-se a esta iniciativa enquanto participante.
Para Portugal fica destinado 75 por cento do valor angariado pelo projecto, com vista a promover um envelhecimento activo, através de apoios a nível domiciliário, psicossocial e medicamentoso, além de um maior acesso a cuidados de saúde, rastreios, fisioterapia e actividades pedagógicas, como passeios, oficinas de trabalho, estimulação de funções cognitivas e prática de actividade física saudável.
Diário de Aveiro |