A Associação Portuguesa de Ética Empresarial realizou, ontem, em Águeda, um Seminário, inserido na 7ª edição da Semana da Responsabilidade Social. Esta associação foi fundada em Novembro de 2002 por um grupo de profissionais e empresários com o objetivo de promover o desenvolvimento da ética nas organizações, com plena integração nas suas práticas de gestão.
A responsabilidade social foi desde logo encarada como “consequência da aplicação prática dos valores éticos da organização, e esta tem como principal função, consciencializar o tecido empresarial e organizacional para a urgência e importância da Ética e da Responsabilidade Social”.
Durante esta semana da responsabilidade social que, hoje, termina, houve encontro internacional, Workshops organizados e dirigidos pelas diversas categorias de stakeholder definidas pela ISO (Empresas, ONG´s, Governo, Sindicatos, Consumidores e Serviços, Universidades, entidades Consultoras e Certificadoras) e side-events onde se exploram aspetos particulares neste domínio.
A 7ª edição foi dedicada ao tema “Mudança e Inovação Para Novos Estilos de Vida” no seguimento da “recente publicação da Estratégia Europeia para a responsabilidade Social 2011-2014, onde é reconhecida a relação entre a inovação, o desenvolvimento sustentável”.
Um dos desafios desta edição passava pela sensibilização das pessoas para a necessidade de alterar o estilo de vida atual e adotar hábitos mais saudáveis.
Águeda acolheu uma das sessões com o seminário sobre responsabilidade social. Diário de Aveiro |