UTILIZADORES DE VAGOS E MIRA RECLAMAM DEFICIÊNCIAS DA TDT

Agastados com alegadas deficiências na difusão do sinal, os utilizadores da Televisão Digital Terrestre (TDT) dos concelhos de Vagos e Mira constituíram-se em “comissão” e resolveram queixar-se ao Primeiro-Ministro.
Na exposição que enviou, a referida comissão deu conta da “quebra de qualidade e cortes de sinal muito longos”, o que originou a que muitos dos utentes que entretanto aderiram à TDT, “mudassem de novo para a analógica”. Já depois de “terem adquirido descodificadores, antenas e televisores de melhor qualidade”, reconhece agora Arsénio Pimentel Nogueira, um dos subscritores daquele documento.
De acordo com a comissão, colaboradores da PT “pressionam as pessoas com tanta publicidade enganosa” e conseguem mesmo fazem contratos “com quem não tem condições para pagar”. Alertando para o facto do recurso ao satélite “não ser a melhor solução”, por exigir parabólica e cablagem nos compartimentos da casa, a comissão considera, ainda, que os receptores, mais caros a partir do terceiro, “só podem ser vendidos pela PT”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt