“Beira-Mar, Beira-Mar, Beira-Mar…”. Foi assim que as cerca de 75 crianças da Escola EB1 da Presa receberam os quatro jogadores do plantel profissional do clube “auri-negro”, que ontem visitaram aquele estabelecimento de ensino do 1.o Ciclo, desejosas por conviverem com os seus ídolos.
“Eu vou ver o próximo jogo”, “em que posição jogam?”, “gostam de jogar no Beira-Mar?”, “o Zhang é o melhor jogador da equipa…”, foram alguns dos comentários dos alunos, que encheram uma das salas da escola para confraternizar com aquele “quarteto fantástico”, que proporcionou um momento inesquecível aos mais novos.
O Balboa jogou no Real Madrid e no Benfica! “Uau”, gritaram os miúdos em uníssono, questionando em catadupa também Nildo, Nuno Lopes e Zhang, os outros atletas que o Beira-Mar levou à escola do lugar da Presa, talvez a última “operação de charme” que o clube aveirense realizou em recintos escolares esta época.
O jogador português foi o mais solícito, deixando uma mensagem pedagógica: “Antes de ser profissional de futebol, é preciso estudar. Hoje, arrependo-me de não o ter feito”, confessou o jogador, que actualmente decidiu abraçar um projecto de Novas Oportunidades, para “precaver futuro”.
Diário de Aveiro |