A Câmara de Estarreja reduziu em 50% as despesas com horas extraordinárias do pessoal. Há 3 anos, as despesas em horas extraordinárias ultrapassaram os 90 mil euros, tendo este valor caído cerca de 10% em 2010. Segundo nota da autarquia, no ano passado registou-se uma descida acentuada do montante para 51%, num valor aproximado de 45 mil euros.
Em 2012, é um objetivo da Câmara Municipal que o este esforço continue e que a descida nas despesas prossiga. Até agora verificou-se, nos primeiros dois meses deste ano, 58% do valor gasto, relativamente ao período homólogo do ano anterior.
Nos anos de 2010 e 2011 a autarquia realizou uma análise interna tendo em vista a otimização dos recursos humanos, com vista à redução das horas extraordinárias. Estas medidas abrangeram o Setor de Recursos Humanos e as chefias de Departamento e Divisões.
A Câmara Municipal começou a efetuar a monitorização mensal do número de horas, de forma a assegurar respostas adequadas e eficazes às medidas tomadas. Diário de Aveiro |