ANTIGOS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS ONDE FOI CONSTRUÍDO O CENTRO DE SAÚDE DE ALBERGARIA RECLAMAM COMPENSAÇÃO DE 300 MIL EUROS.

Os antigos proprietários de terrenos onde foi construído o Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha ainda não foram compensados pela expropriação feita há 18 anos.

Até hoje a Câmara não avançou com os cerca de 300 mil euros em dinheiro, sem juros, mas que poderia passar por outras parcelas, às duas famílias em causa.

Recentemente um acordo feito no juízo cível de Anadia foi "rasgado" pela edilidade. José Salviano, apesar dos seus 74 anos, não cala a indignação dos expropriados. "Nem dinheiro nem terreno, não nos deram nada, o contrato promessa feito há 18 anos esclarece tudo, foi assinado por nós, foi para Tribunal, estivemos lá no mês passado e os dois advogados chegaram a acordo de que a Câmara iria pagar e resolver a situação e agora deram o dito por não dito, que está tudo sem efeito", continuando "estamos indignados e a mostrar os nossos papeis porque muitas pessoas em Albergaria não sabem que esta situação está neste impasse, estão convencidos que está tudo arrumado, quando não está", disse, num protesto feito no dia de inauguração do Cineteatro Alba.

A autarquia diz que não responde publicamente uma vez que o processo é do foro judicial.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt