JOSÉ VAZ DEIXA ÓRGÃOS SOCIAIS DO GRUPO DE JOVENS “A TULHA” DEPOIS DE 30 ANOS DE COLABORAÇÃO.

José Vaz (na foto) despediu-se de funções diretivas no grupo de jovens “A Tulha”. Aproveitou a Assembleia-geral de apresentação de contas para anunciar a saída de depois de uma ligação de 30 anos. Foi colaborador, presidente da direção e presidente da AG. “Não vou abandonar em definitivo. Isso seria a última coisa que faria. Estarei sempre por perto e podem contar com todo o meu apoio”, salvaguardou José Vaz que durante 14 anos dirigiu a associação e que, desde o ano 2000, assume as funções de Presidente da Assembleia Geral.

As difíceis relações existentes, nos últimos anos, entre “A Tulha” e a “Aquém Renasce”, associação que partilha as instalações da associação juvenil há seis anos, foi o principal motivo apontado por José Vaz para a sua saída. “Os sistemáticos atritos acabaram por me causar muito desgaste”, justificou.

O Relatório de Contas de 2011 foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Geral, que teve lugar na sede da associação, na Gafanha de Aquém, em Ílhavo, no último sábado.

“A Tulha” aprovou as contas, celebrou o 12º aniversário da inauguração da sede e apresentou à comunidade o Plano de Atividades para 2012.

O “Cicloturismo”, a realizar já no próximo sábado, iniciativas ligadas à Cultura Popular, a participação nas Marchas Sanjoaninas, a organização de mais um concurso “Jardins Ambulantes” e o 13º Festival da Canção Vida, são as iniciativas de maior projeção da associação para os próximos meses.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt