BASQUETEBOL: VAGOS OBRIGA CAB A JOGAR A “NEGRA” PARA A FINAL DA LIGA FEMININA

Obrigado a ganhar para continuar em prova, Vagos encarou o jogo de ontem, ao final da tarde, com muita determinação e rigor táctico, colocando uma defesa individual muito enérgica. No entanto, talvez por acusarem a pressão de estarem em desvantagem na eliminatória, foi o CAB quem entrou mais sereno e aproveitou melhor as oportunidades de finalização.
À entrada para o último parcial, o Vagos vencia apenas por três pontos mas depressa aumentou essa vantagem. O CAB ainda assim teve forças para responder, sempre com Jehri Booker como protagonista e nunca deixou que o seu opositor fugisse muito no marcador. A cinco minutos do fim, o técnico das forasteiras mudou para defesa zona, mas as “triplistas” do Vagos não estiveram pelos ajustes e lançaram a equipa para a vitória (74-62), sofrida é certo, mas merecida.
Lilian Gonçalves (18 pontos, 4 ressaltos, 5 assistência), na primeira parte, e Joana Lopes (20 pontos, 3 ressaltos), na segunda, foram as principais figuras do Vagos para levar esta eliminatória à “negra”. Hoje, pelas 16H30, as duas equipas voltam a encontrar-se em Vagos, para jogar a partida decisiva de acesso à final da Liga Feminina.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt