Situada na Praça do Peixe, em pleno coração da cidade de Aveiro, a “guesthouse” Morgan & Jacob’s celebra, amanhã, o seu primeiro ano de actividade. Há um ano que o centenário edifício do número 26 da Praça do Peixe ganhou nova vida com a inauguração do estabelecimento hoteleiro. Para assinalar a ocasião, a gerência deste novo espaço aveirense vai proporcionar a todos os clientes uma noite especial, em que a música vai ser rainha.
O negócio, da responsabilidade de Marcos Lança, um jovem alentejano que escolheu a cidade dos canais como a sua terra adoptiva, é uma aposta neste novo conceito de hospedagem que hoje um pouco por todo o lado constitui uma alternativa atractiva para quem viaja, relativamente a hotéis e pousadas, tanto pelo ambiente como pelos preços praticados.
Para Marcos Lança, a “guesthouse” “nasceu na crise e para a crise” e isso reflecte-se nos baixos preços praticados e nas actividades culturais realizadas, que, no entender do jovem empreendedor, “devem ser gratuitas para o povo”.
Morgan & Jacob’s dispõe de cinco quartos (dois duplos, uma suite e dois dormitórios), uma cozinha comunitária para utilização dos hóspedes e um bar, onde é servido o pequeno-almoço. Refira-se, a propósito, que o bar Morgan & Jacob’s oferece um serviço de “winebar”, com uma carta de vinhos dividida em quatro regiões - Alentejo, Bairrada, Douro e Dão - com preços desde os seis euros e com uma carta de cocktails composta por 31 propostas diferentes.
Com capacidade para 50 pessoas e com uma biblioteca com cerca de dois mil títulos, em várias línguas, o estabelecimento está também aberto à comunidade local para desfrutar de bons momentos ou para estudar.
Diário de Aveiro |