CAVACO SILVA INCENTIVA AUTARQUIAS E EMPRESAS EXPORTADORAS A SEREM MOTOR DA RETOMA.

Cavaco Silva espera que as Câmaras Municipais ajudam a puxar pelo país. Além de dirigir o apelo ao poder local falou também para as empresas exportadoras. Na passagem por Municípios da Região de Aveiro houve tempo para falar da crise e tempo para festa.

O Presidente da República espera das autarquias e das empresas exportadoras os maiores contributos para o crescimento do País na conjuntura atual.

“Estes dois agentes são os principais impulsionadores para a recuperação económica do país. Não é possível, agora, contar com o impulso de mais despesa pública”.

Em Águeda, reino das pequenas e médias empresas, o Presidente da República pediu que a ânsia de competitividade nos mercados internacionais não seja feita à custa de ordenados baixos. “Existem sempre outros países que terão salários mais baixos que Portugal. Temos que fazer esforço nos produtos novos e diferentes e na inovação”.

E foi no concelho aguedense que ouviu-se a maior critica ao Governo através do autarca local, Gil Nadais, eleito pelo PS, insatisfeitos com a demora de financiamentos já aprovados. “O dinheiro dos Municípios que poderia ser usado para concretizar projetos já aprovados está, pensamos, a render juros e assistimos ao aumento do desemprego”.

O dia de Cavaco Silva terminou em Albergaria-A-Velha com a inauguração do renovado cineteatro, fazendo esquecer por momentos a crise.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt