HÁ “COISAS PIORES” NA CÂMARA DE AVEIRO DO QUE FACTURAS POR LANÇAR

“Há coisas piores” do que guardar “facturas na gaveta”, ou seja, despesas facturadas mas que não foram lançadas na contabilidade da autarquia, disse o presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, na última reunião da Assembleia Municipal.
“Coisas piores”, segundo Élio Maia, como “vender lotes e depois receber o dinheiro por inteiro, e depois hipoteca-se o lote para ir buscar o dinheiro da hipoteca. Há quatro meses foram mais 600 mil euros que levámos ao banco para libertar o lote, só para fazer uma escritura que há 11 anos não era feita, porque a Câmara tinha recebido todo o dinheiro (do pagamento pelo terreno) do senhor, e há 11 anos que fugia do senhor porque não podia fazer a escritura… isto é facílimo”.
Esta declaração feita na Assembleia, dirigida à bancada socialista – embora sem referência directa aos dois mandatos do PS que antecederam a governação da coligação PSD/CDS –, sucedeu a várias intervenções da oposição que acusavam a maioria PSD/CDS de “incompetência” nos resultados do esforço da diminuição do passivo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt