DEPUTADO SOCIALISTA DENUNCIA “PARALISIA” DO POLIS DA RIA

O deputado socialista Filipe Neto Brandão denunciou a “paralisia” da sociedade Polis da Ria de Aveiro “desde a tomada de posse do Governo” PSD/CDS. Num ofício dirigido à ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, o antigo governador civil de Aveiro questionou a tutela sobre a “perda de investimentos indispensáveis para a salvaguarda da ria”.
No documento endereçado à governante, Filipe Neto Brandão, eleito pelo distrito de Aveiro, lembrou as declarações públicas de vários autarcas da locais, nomeadamente daqueles que compõem a direcção da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dando conta de uma “completa ausência de tomada de decisões por parte do Governo, a qual se verifica desde a sua tomada de posse, há já nove meses”.
Para o parlamentar do PS, “esse prolongado silêncio, para além de intoleravelmente desrespeitoso para com os autarcas e as populações que representam, coloca em causa cerca de 22 milhões de euros em projectos já concluídos e em condições para serem lançados, só não o tendo sido por indefinição do Governo”.
O deputado quer saber junto de Assunção Cristas qual o destino no “futuro próximo” da sociedade Polis da Ria de Aveiro, entidade gestora do programa de regeneração da laguna aveirense.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt