A Câmara de Aveiro vai experimentar a utilização de contentores enterrados. Criou uma “ilha ecológica” na Rua Eng. Silvério Pereira da Silva. Trata-se de um ecoponto que integra contentores destinados à recolha de papel, plástico e vidro, para reciclagem e um outro contentor para resíduos indiferenciados.
Estes novos equipamentos, com a capacidade de 3.000 litros, acarretam algumas vantagens, nomeadamente, a redução da fatura energética devido à supressão da ligação elétrica e utilização do sistema de recolha mecânico. Por outro lado, os equipamentos vêm substituir os que estavam colocados à superfície, minimizando o impacto visual e reduzindo o mau odor libertado pelos contentores habituais.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Silva Santos, aquando da visita realizada hoje, mostrou-se agradado com estes novos equipamentos que foram oferecidos pela SOTKON. “Esta é uma solução mais ecológica e integrada na paisagem com a qual pretendemos incentivar a recolha seletiva em Aveiro”.
De fácil instalação, feita pelos Serviços Municipalizados de Aveiro, “os equipamentos possuem um sistema impermeável que evitarão qualquer entrada de água ou saída de resíduos” acrescenta Carlos Silva Santos. Diário de Aveiro |