FUTEBOL: EDSON SITTA (BEIRA-MAR) RECUPERA ALEGRIA PELO JOGO

Pertence a um passando já longo a última aparição de Edson Sitta, de 27 anos, em jogos oficiais. Aconteceu ao serviço do Vitória de Guimarães, em Janeiro do ano passado, quando à 15.ª jornada a turma vitoriana recebeu a Naval, num encontro que marcou a estreia de Carlos Mozer à frente do colectivo figueirense.
As memórias, essas, permanecem num baú negro: face à derrota da sua equipa (1-2), como à lesão que o médio contraiu. A recuperação foi longa e Edson Sitta encontrou motivos para sorrir em Aveiro, quase um ano e quatro meses depois: “é uma alegria muito grande que estou a sentir pelo prazer de voltar a jogar”, revelou o brasileiro.
No Estádio do Dragão, frente ao actual campeão e líder da prova, Edson Sitta começou a partida no banco e foi de lá que viu “as quatro chances de golo que a equipa teve”. Mas o médio brasileiro garante estar pronto a ser utilizado já na próxima jornada diante do Paços de Ferreira e "ajudar os meus companheiros a vencer o jogo e a garantir a manutenção o mais rápido possível".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt